Política de Troca ou Devolução

Política de Troca e Devolução

A DaniBe preza pela satisfação de seus clientes e, por isso, disponibiliza uma política de arrependimento, troca e devolução que visa garantir a qualidade do nosso atendimento, tanto para compras realizadas em nossa loja física quanto para compras realizadas em nossa loja online. Abaixo, detalhamos as regras que regem os processos de devolução, troca e arrependimento para que você tenha uma experiência de compra tranquila e segura.


1. Direito de Arrependimento 

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, art. 49, você tem o direito de se arrepender da compra feita fora do estabelecimento comercial em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, podendo solicitar a troca do produto ou a devolução da quantia paga.

Condições para o exercício do direito de arrependimento:

  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com as etiquetas intactas e na embalagem original.
  • O produto deve ser devolvido com a nota fiscal ou comprovante de compra.
  • Para compras realizadas online, o cliente deve comunicar o desejo de devolução ao nosso atendimento ao cliente por meio do telefone 16 98252-0400 ou pelo email contato@danibe.com.br. Em seguida, o cliente receberá as instruções para devolução do produto.

O estorno ou reembolso será realizado após o recebimento do produto devolvido e a verificação das condições de sua devolução.


2. Troca de Produtos 

A troca de produtos pode ser realizada nas seguintes situações:

  • Vício de Fabricação: Caso o produto apresente vício/defeito de fabricação, o cliente tem o direito de solicitar o reparo em até 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  • Troca por insatisfação ou escolha errada (somente para compras na loja física): Para produtos adquiridos em nossa loja física, a troca poderá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após a compra, desde que o produto esteja em perfeito estado, com etiquetas e embalagem original.
  • Troca de produto adquirido online: O cliente pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, conforme o direito de arrependimento, desde que o produto esteja em perfeitas condições, com etiquetas e embalagem original. Caso a troca seja por outro produto, o cliente deverá arcar com os custos de frete da devolução e reenvio.

Processo de troca:

  • Para trocas em nossa loja física, basta apresentar a nota fiscal, comprovante ou data da compra e o produto em condições apropriadas para a troca.
  • Para trocas realizadas online, o cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento, informando a data ou o número do pedido e os motivos da troca.

3. Devolução por Defeito 

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, o cliente tem o direito de solicitar o reparo ou devolução, ou troca. O prazo para devolução em caso de defeito é de 90 dias corridos.

Procedimento para devolução por defeito:

  • Para devoluções de produtos com defeito, o cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente, seja por telefone ou e-mail, informando o defeito identificado e fornecendo o comprovante ou data da compra.
  • O produto será analisado por nossa equipe, e, em caso de constatação do defeito de fabricação, será realizado o reparo, devolução ou troca do item sem custo adicional para o cliente. 

4. Condições para Devoluções e Trocas

  • A devolução ou troca de produtos estará sujeita à inspeção para garantir que o produto esteja em condições originais de venda.
  • Itens de promoções ou descontos especiais poderão ter regras específicas de devolução, as quais estarão informadas no momento da compra.
  • Produtos personalizados ou sob encomenda não podem ser devolvidos, salvo em caso de defeito.

5. Exceções e Produtos Não Elegíveis para Troca e Devolução

Não aceitamos devoluções ou trocas para os seguintes produtos:

  • Produtos abertos ou usados, exceto em caso de defeito de fabricação.
  • Produtos com sinais de mal uso ou danificados, como produtos riscados, quebrados ou com embalagens violadas.

6. Política de Reembolso

Em casos de devolução, o reembolso será realizado conforme a forma de pagamento escolhida na compra:

  • Cartão de crédito: O estorno será feito na fatura seguinte, conforme as regras da administradora do cartão.
  • Cartão de débito ou boleto bancário: O reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.
  • Pagamentos via plataformas como PagSeguro, PIX ou outras: O reembolso será realizado para a mesma conta utilizada na compra, em um prazo de 10 (dez) dias úteis.

A DaniBe se compromete a oferecer o melhor atendimento e a garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços. 

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento.


Atenção: Esta política pode ser alterada a qualquer momento, e qualquer modificação será divulgada de forma clara em nosso site e/ou no ponto de venda físico.

 

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